Porque estamos em crise, sentimos necessidade de ir buscar a sabedoria ancestral das nossas avós que aproveitavam tudo o que restava no frigorífico, nunca desperdiçando comida.
Neste campo, o prato supremo é a sopa: saudável, económica, rápida e prática. Esta sopa que vos trago foi feita com sobras e sabe que nem sopa francesa de um restaurante très chic!
Ingredientes:
1 talo de aipo (com folhas) picado
1 tomate aos cubos
2 batatas sem pele aos cubos
2 cenouras aos cubos
1 cebola pequena aos cubos
1 dente de alho
½ couve coração de boi (ou outra) ripada
Água
Azeite
Sal e pimenta
Numa panela grande colocar o aipo, o tomate, as batatas, as cenouras, a cebola e o alho, cobrindo os vegetais de água e um fio de azeite. Temperar com sal e pimenta e levar ao lume até que estejam todos cozidos*. Atenção que mais vale deitar menos água que água a mais porque se pode corrigir mais tarde se durante a cozedura a água secar. De sopa aguada ninguém gosta!
Depois de cozidos, tira-se do lume, passa-se tudo com a varinha magia, corrige-se a água e os temperos e quando estiver de novo a ferver ao lume, deita-se a couve e deixa-se cozinhar até esta estar cozida. Depois, é só servir.
*Os legumes devem ser cortados de forma homogénea para que cozam todos ao mesmo tempo. Um cubo de cenoura mais pequeno cozerá mais depressa que um cubo maior.
Sem comentários:
Enviar um comentário